segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Espelho

Com o passar do tempo percebo o quanto o ser humano tem o poder de metamorfose, cada dia se transforma tentando crescer, se proteger e se adaptar. A vida diariamente nos põem em situações de risco que nos obrigam a sair da nossa zona de conforto e somos jogados ao novo para que assim , com todo nosso extinto e aprendizado , lutemos com a obrigação de vencer.
São situações diversas que somos submetidos, lidamos com a morte e com o nascimento em todas áreas de nossa vida, exemplo , sempre terá o dia que nascera um amor em seu coração e terá o dia que também o mesmo morrera, assim também com o trabalho, saúde, estudos e até mesmo as pessoas ao nosso redor e um dia nós próprio. . . . Sim um dia você morrera!
Não sei bem ao certo o porque desse começo e fim de tudo, quanto mais eu vivo mas tenho desconfiança do eterno , tudo é tão frágil quando percebo que cada nome tem seu prazo de validade, é triste porem cheio de esperança sabendo por fim acaba e tudo novo começa.
Relendo todas essas palavras que acabo de escrever, dou tanta risada pois nada disso condiz com minha vida e sim só aquilo que reparo da retina de meus olhos para fora. Quando olho para dentro não consigo identificar essa linha de raciocínio, tudo é tão infinito quanto a certeza de que eu existo.
Consigo sentir ainda pulsando o cheiro de cada rosto que passou por mim, ainda que em determinados momentos tais simplesmente esqueceram da minha existência e me fizeram chorar. Porem a intensidade do calor ao pensar sobre os mesmos me esquentam de tal maneira que lembro das lagrimas que um dia escorreram no meu rosto mas não lembro o propósito de tais, talvez serviram para que hoje refrescasse tal ardência!
Por fim termino mais uma vez chorando, não mais sentindo o gosto da falta mas a imensidão da saudades.
OBS.: Dias claros e escuros existem, mas em todos consigo ver os traços de sua face . . . você habita em meu coração e esse te faz iluminado sempre. Como disse dentro de mim habita a eternidade!

Um comentário:

  1. Toma Nando Reis...

    Triste é não chorar
    Sim eu também chorei
    E não, não há nenhum remédio
    Pra curar essa dor
    Que ainda não passou
    Mas vai passar!
    A dor que nos machucou
    E não, não há nenhum relógio
    pra fazer voltar... O tempo voa!

    ResponderExcluir